Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 25/02/2009


 

Avião turco cai e nove morrem em Amsterdã

Clívia Caracciolo


Pelo menos nove pessoas morreram e 86 ficaram feridas na queda de um avião das Aerolineas Turcas, que na manhã de quarta-feira, partiu-se em três pedaços ao aterrissar no aeroporto de Amsterdã.  As causas do acidente estão sendo investigadas.

O boeing 737- 800 caiu às 10 e meia da manhã, horário local e a bordo estavam 127 passageiros além de sete tripulantes. Os pilotos estão entre os mortos.

O avião não chegou a pegar fogo e muitos passageiros saíram caminhando da aeronave, segundo testemunhas oculares. Até a noite ainda havia pessoas no interior do avião e as equipes de resgate estavam tentando abrir a fuselagem para liberar corpos.

Segundo o primeiro ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan o avião, um modelo de 2002, em dezembro passado sofreu vistoria e não apresentou nenhum problema técnico.
O aeroporto Schiphol de Amsterdã ficou fechado por algumas horas, mas os vôos foram reativados.

Familiares dos passageiros e tripulantes chegaram à capital holandesa em um vôo especial de Istambul, o local de onde partiu a aeronave cedo pela manhã.

O primeiro ministro da Holanda, Jan Peter Balkenende visitou quarta-feira noite o local do acidente e os diversos hospitais para onde foram levadas as vítimas. Há 13 anos não acontecia uma tragédia desse alcance com um avião de passageiros em um aeroporto na Holanda.

Clívia Caracciolo da Europa para a Rede Cultura de Radio e Jornal da Tarde


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2009 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil
Conversor
de moedas

UCC