1
Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 23/10/2009



Coletes fluorescentes para refugiados de pele escura

 


Os requerentes de asilo na cidade de Tienray, na província de Limburg, estão sendo equipados com coletes fluorescentes, porque "as pessoas com pele escuras não são facilmente visíveis à noite ', relatou o jornal local De Limburger nesta sexta-feira.

A medida, que não será rigorosamente aplicada, foi elaborada por uma comissão composta por moradores, oficiais do Conselho , a polícia e o Conselho de Refugiados COA, de acordo com o jornal.

O relatório da comissão afirma os coletes são necessários por causa da cor escura dos requerentes de asilo  que significa 'que o povo só conseguirá vê-los na última hora, o que pode dar às pessoas um susto'.

Organizações anti-racismo têm questionado o movimento. 'Eu entendo que a segurança nas ruas é importante, mas quando você escreve no papel que os requerentes de asilo não podem ser vistos à noite por causa da cor escura da pele, então é preocupante ", disse Dick Houtzager, sobre o Art. 1 anti-discriminação  . "Eu não chamaria isso de racismo, mas estaríamos colocando uma etiqueta no refugiado", disse ele.

Um porta-voz do Conselho de refugiados local disse ao jornal que a medida foi necessária porque os requerentes de asilo não conhecem as regras de trânsito. 'Eles caminham ao longo de estradas e ciclovias, e não tomam conhecimento dos outros usuários das estradas. Então, queremos que eles vistam um colete se decidirem caminhar para outra cidade durante a noite ", disse Claude Fasseur.

Fontes:
Dutch News (em inglês)
De Telegraaf (em holandês)

*Comente aqui:


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2009 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil
Conversor
de moedas

UCC