1
Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 27/10/2009



Validação de diploma de medicina estrangeiro é tema de audiência

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional retoma nesta quinta-feira (29/10) a discussão sobre a revalidação de diplomas de médicos graduados no exterior.

No último mês de agosto , em seminário promovido pela comissão, especialistas da Holanda e do Chile afirmaram que os países precisam ter menos burocracia para reconhecer os diplomas universitários de universidades de outros países.

Os convidados para participar do debate desta quinta foram o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação, Francisco Eduardo Campos; e a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Ana Stela Haddad. Ambos do Ministério da Saúde.

No mês junho deste ano, Ana Stela Haddad participou de um debate na Câmara sobre a proposta do governo de realizar um processo de validação de diplomas específico para estudantes vindos da Escola Latino-Americana de Ciências Médicas (Elam), de Cuba. Stela Haddad explicou que o objetivo do projeto-piloto é testar a metodologia de avaliação. De acordo com ela, a formação em Cuba mantém a unidade em todo o país e o grupo de estudantes brasileiros formados em território cubano é pequeno, permitindo assim testar a metodologia de avaliação.

A audiência pública, proposta pelo deputado Nilson Mourão (PT-AC), será realizada no plenário 3 a partir das 10 horas.


Fonte: Agência Câmara

 

*Comente aqui:


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2009 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil
Conversor
de moedas

UCC