1
Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
 
Holanda,01/02/2010



Transporte público de Roterdã não aceitará mais o "strippenkaart"

 

Roterdã - O "strippenkart" (passagem de transporte público de papel) não estará mais disponível à venda a partir do dia 01/02, segunda-feira, em Roterdã e cidades vizinhas. A partir do dia 11 de fevereiro o OV-Chipcard (cartão com chip eletrônico) será o único meio válido para transportes públicos nessa região, as companhias RET, QBuzz e Conexxion querem que os passageiros, nesse intervalo de 10 dias se acostumem somente com a passagem do cartão com chip eletrônico.

Desde o dia 01/01 usuários de transportes públicos já não podiam comprar mais o "strippenkaart" nos ônibus e bondes dessa região. Somente OV-Chipcards de uma única passagem estão disponíveis à venda nos veículos. Já ficou deicidido que no prazo máximo de 1 ano todos os meios de transportes públicos da Holanda só aceitarão o cartão com chip eletrônico, o que significa que depois de 30 anos de uso, os cartões de carimbos serão extintos.

Roterdã é a cidade piloto onde introduziram o uso do novo cartão de transportes públicos com chip eletrônico no metrô. A partir deste mês a regra será válida também para ônibus e bondes. A companhia RET vai auxiliar seus usuários nos dias 10,11 e 12 de fevereiro colocando centenas de funcionários extras para tirar dúvidas.

Fonte: ANP

*Comente aqui:


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2009 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil
Conversor
de moedas

UCC