1
Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
 
Holanda, 13/11/2009



13/11/2009 - Gripe suína mata 22 pessoas na Holanda

O número de mortes pela gripe suína subiu para 22 esta semana de acordo com informações do Instituto de Saúde do governo holandês, RIVM. Quase todos os mortos pela gripe suína eram portadores de algum outro problema de saúde.

Na semana passada mais 291 pessoas foram hospitalizadas por causa do virus H1N1 na Holanda. Até dia 11 de novembro o total de pessoas tratadas em hospitais era de 909, mas em 60% dos casos as pessoas tinham também outros problemas de saúde. A Associação de Médicos de Família informou nesta sexta-feira que somente 80% das pessoas escolhidas para receberem a vacina estão interessadas em recebê-la.

 

06/11/2009 - Número de mortes por gripe suína sobre para 17

Na semana passada mais sete pessoas morreram por causa da gripe suína na Holanda. Cinco pessoas já tinham problemas de saúde, informou o Instituto de Saúde RIVM no relatório semanal desta sexta-feira.

Na mesma semana, 273 pessoas foram hospitalizadas com o vírus H1N1 confirmado, o dobro do total da semana anterior, desses pacientes, 28% deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva. Desde o princípio da empidemia, 611 pessoas já foram hospitalizadas mas a maioria dos pacientes tinham outros problemas de saúde além do vírus da gripe.

As autoridades afirmam que a epidemia ainda é considerada "leve", apesar dos 17  óbitos.

Fonte: RIVM

 

28/10/2009 - Por dia, dez pessoas são admitidas nos hospitais da Holanda com gripe suína

Pelo menos dez pessoas estão sendo hospitalizadas por dia na Holanda por causa da gripe suína, de acordo com os relatórios do Ministério da Saúde da Holanda.

Um em cada dez pacientes é internado na Unidade de Terapia Intensiva, declarou o ministro à agência de notícias Novum na última quarta-feira. Oficialmente a Holanda está no meio de uma "leve" epidemia desde sexta-feira.

Na semana passada foi a óbito pelo vírus H1N1 a primeira vítima, aparentemente, saudável, uma menina de 14 anos de idade, com isso subiu para seis o número de mortes. De acordo com as autoridades, uma menina de 16 anos que morreu subitamente na segunda-feira, não contraiu o vírus H1N1.

Está sendo feita muita pressão para que o Ministério da Saúde torne prioritária a vacinação de crianças quando o programa de prevenção começar no próximo mês. No momento, somente idosos, gestantes e trabalhadores da área de saúde têm prioridade.

O epidemiologista Jim van Steenbergen afirmou que é uma "questão de tempo" para que os bebês e crianças de 1 até 3 anos de idade venham a óbito pelo vírus H1N1. "Os pequenos pacientes ficam em estado grave por que ainda são muito frágeis," concluiu Steenbergen.

O Instituto Nacional de Saúde da Holanda (RIVM) informou que um número relativamente grande de pacientes internados nos hospitais e em Unidades de Terapia Intensiva é de crianças. Óbito entre esse grupo de pacientes é "quase inevitável" , informou um porta-voz ao jornal holandês De Telegraaf.

O virologista Ab Osterhaus diz que os pais devem notificar o médico de família logo que o filho dê sinal de respiração ofegante.

Cuidados para prevenção da gripe (em .pdf)
Saiba mais sobre gripe Suína e vacinação (em .pdf)
Site do governo holandês sobre Gripe Suína (em inglês e holandês)

Fonte: Ministério da Saúde da Holanda

*Comente aqui:


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2009 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil
Conversor
de moedas

UCC